Esta década é marcada pelo avanço da tecnologia, e acima de tudo de novos tipos de relacionamentos entre as pessoas, o relacionamento teve de se ajustar a vida e correria moderna, onde todos estudam, trabalham e ninguém tem tempo. Hoje em dia os relacionamentos buscam mais individualidade, respeito e alegria, não mais aquela dependência amorosa.

Aquele pensamento de que só sermos ser felizes caso estejamos com outra pessoa esta se extinguindo, nossa felicidade esta se tornando cada dia mais independente, não existe mais a outra metade da laranja, e sim um complemento para esta laranja inteira. Estamos trocando o amor por parceria. 

Não temos mais medo de ficarmos sozinhos, estamos aprendendo a conviver com nós mesmos, somos individualistas, mas não significa que precisamos ser egoístas. A pessoa individualista sabe se divertir sozinha e com um companheiro, sabe viver sozinha e sabe dividir, acredito que isso seja uma evolução no processo de nos relacionarmos. Pois quanto mais apto uma pessoa é para viver sozinha, melhor ela será num relacionamento onde não há dependência emocional. 

A solidão é boa, se conhecer é bom, já perdi as contas de quantas vezes fui ao cinema sozinha, e já não recebi mais olhares curiosos, já almocei sozinha num restaurante, e isso também foi considerado normal. Hoje sou uma mulher livre, e aprecio minha liberdade.

Eu preciso da minha solidão, preciso da minha meditação, preciso andar pelas ruas sem companhia, sem conversas, escutando música e meu coração. Enquanto estou sozinha me auto-avalio, penso em erros cometidos, lições aprendidas, posso melhorar como pessoa. 

Então não me transborde de companhia, da mesma forma que preciso de pessoas, também preciso ficar, nem que seja por um breve momento...

...só.

Por Kisian Costa Guimarães

0 comentários:

Postar um comentário